Assessoria jurídica mensal para empresa é como um pacote de serviços por assinatura. Em outras palavras, o cliente paga uma mensalidade e tem direito a diversos serviços jurídicos todo mês.   

O que muitos empresários se perguntam diante disso é: vale a pena contratar uma assessoria jurídica empresarial por assinatura?

Para contribuir com seu conhecimento sobre o assunto, reunimos algumas informações. Confira!

Vale a pena contratar assessoria jurídica empresarial por assinatura mensal?

Sim, vale a pena contratar. Resumidamente, podemos dizer que é uma boa estratégia de gestão de negócio porque a expertise jurídica dos profissionais contratados permitirá muito mais assertividade nas decisões, condutas e tarefas que envolvem a legislação brasileira. E na prática, isso se transforma em boas práticas e redução de custos.

Ainda assim, separamos algumas características dessa modalidade de serviço para ajudá-lo a avaliar, por si mesmo, se vale a pena contratar assessoria jurídica empresarial.

Assessoria jurídica mensal para empresas: 5 características da modalidade

Veja alguns aspectos dos serviços de advogado para empresa na modalidade mensal, prestados por escritórios de advocacia em Cascavel, Curitiba e de várias regiões do Brasil.

1 – Prevenção constante de ações trabalhistas, tributárias e familiares

Um aspecto importante da assessoria jurídica mensal para empresas é a constante prevenção de ações acerca dos direitos Trabalhista, Tributário e Sucessório.

Isso, porque os advogados estarão constantemente revisando e confeccionando todo tipo de contrato ou documento pertinente à manutenção da relação com o trabalhador, além de orientar o empregador à conduta adequada diante dos diferentes momentos da trajetória de um funcionário.

Um time de advogados especialistas também permite que a empresa atue dentro de todas as regras tributárias e aproveite benefícios que a própria legislação confere ao empresário.

Outro ponto importante é que a maioria das empresas no Brasil é de natureza familiar. Sendo assim, um serviço mensal de advogados permitirá a estruturação com valor legal, da empresa, no âmbito dos direitos dos sucessores.

2 – Apoio jurídico 24 horas

Geralmente, um serviço jurídico empresarial por assinatura mensal funciona 24 horas. Isso significa que se alguma coisa relacionada à empresa acontece fora do horário comercial e o empregador precisa de apoio de advogados, terá.

3 – Valores fixos e orçamento previsível

Uma característica muito interessante dos serviços jurídicos mensais é a possibilidade que o gestor da empresa tem de planejar seu orçamento de maneira mais assertiva.

Ocorre que os custos com a assessoria jurídica empresarial mensal costumam ser fixos – podemos entendê-los como uma mensalidade, um seguro ou um pré-pago. Isto é: o mesmo valor é pago por mês durante o contrato e, dentro daquele valor, estão os serviços prestados pelos advogados.

Tudo é conversado entre a empresa contratante e o escritório de advocacia, para que o pacote seja desenvolvido de acordo com as reais necessidades do cliente e ele possa desfrutar plenamente do apoio de seus advogados todo mês.

4 – Assessoria jurídica mensal é para pequenas, médias e grandes empresas

Isso significa que não é necessário ser apenas uma empresa enorme para contratar um serviço jurídico mensal.

Empresas pequenas, médias e grandes podem (e recomenda-se) contratar porque o pacote de soluções é desenhado para as necessidades correspondentes ao porte da empresa.

Inclusive, esse tipo de solução jurídica focada em gestão de empresa contribui para um crescimento organizado do negócio.

Áreas de atuação de assessoria jurídica empresarial por assinatura: quais são?

Depende muito da necessidade de cada empresa. Mas, de um modo geral, escritórios de advocacia em Cascavel, Curitiba e em todo o Brasil fornecem serviços jurídicos mensais para empresas englobando, principalmente:

  • Direito do Trabalho para empresas
  • Direito do Consumidor para empresas
  • Direito do Consumidor Bancário
  • Direito Tributário
  • Direito Civil Contencioso
  • Adequação à LGPD
  • Planejamento Sucessório
  • Programa de Governança e Compliance
  • Serviços de Títulos de Crédito

Como contratar assessoria jurídica empresarial mensal

Para contratar esse tipo de assessoria jurídica, é interessante pesquisar por escritórios de advocacia com advogados experientes e profissionais qualificados, além de, certamente, estarem em plena conformidade com a OAB.

As pesquisas podem ser feitas pela internet ou pelos próprios portais da Ordem dos Advogados do Brasil do seu estado.

Fale com um especialista em Assessoria Jurídica para Empresas e entenda como podemos ajudar o seu negócio.







    Consulta Processual

    Assine nossa
    newsletter

    Recebe novidades e dicas jurídicas em primeira mão. Informe-nos seu e-mail.

      Precisa de
      alguma coisa?
      Fale conosco.

      Atendimento

      Cascavel: 45 3321 8700

      Curitiba: 41 3024 7024

      Geral: 45 3321 8700

      Escritório

      Cascavel – PR

      Rua Juscelino Kubitscheck, 79
      Centro – CEP 85805-040
      (45) 3321-8700

      duvidascvel@gwdadvogados.com.br

      Escritório

      Curitiba – PR

      Av. República Argentina, 210
      2º andar – Cjtos 203 a 208
      Água Verde – CEP 80240-210
      (41) 3024-7024

      duvidasctba@gwdadvogados.com.br

      A GWD utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.